Alerta de chuvas fortes em 48 horas deixa S.Sebastião em estado de atenção

Chuva nessa segunda-feira (28), acarretou na queda de árvores, inclusive sobre duas residências em Maresias

(Foto: Defesa Civil/PMSS)

A Defesa Civil de São Sebastião disparou um alerta nesta terça-feira (29) para a chegada de chuvas fortes nas próximas 48 horas. O coordenador da equipe, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, explica que a unidade da Defesa Civil na cidade está retransmitindo o alerta do Governo do Estado de São Paulo.


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa que novas instabilidades estão a se formar na região, o que pode causar chuvas fortes e passageiras em pontos localizados no litoral paulista. Com isso, São Sebastião entra em estado de atenção.


Carlão detalha que o município entrou em Estado de Atenção pelo registro de 118 milímetros no acúmulo das chuvas nos últimos dias.  “Este estado requer que a Defesa Civil faça monitoramento em áreas consideradas de risco a cada cinco horas”, disse.


A recomendação é de atenção dos moradores para possíveis situações de surgimento de trincas no solo,  coloração barrenta da água que desce das encostas e inclinação das árvores. Em qualquer desses casos é necessário acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.


Queda de árvores 


Na chuva registrada na noite dessa segunda-feira (28), a Defesa Civil registrou duas quedas de árvores no município. Uma delas, de grande porte, caiu nessa madrugada na Avenida Guanabara, no bairro de Maresias, Costa Sul da cidade, sobre duas residências, o  que acarretou danos nos telhados das casas. Não houve feridos.


No São Francisco, região central da cidade, outra árvore caiu na Rua Joaquim Puertas. A queda interditou temporariamente a via pública. Todavia, a Defesa Civil informa que ambas as árvores já foram retiradas, desobstruindo os locais.


No mesmo dia também foi registrado a ocorrência de uma criança perdida na Praia de Boiçucanga, na Costa Sul. Entretanto, logo após a Defesa Civil tomar conhecimento do caso, o menino, de sete anos, de Osasco, foi reencontrado pelos pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *