A Prefeitura de São Sebastião e o Instituto Verdescola formalizaram, nesta terça-feira (21), uma parceria que estabelece a quadra do Instituto como o “Ponto de Encontro Seguro” para a comunidade da Vila Sahy em situações de emergência que exijam a evacuação dos moradores.
O bairro foi o mais atingido no desastre das chuvas durante o carnaval de 2023, em São Sebastião, que resultou em uma tragédia humana, com a perda de 64 vidas. Na ocasião, centenas de famílias ficaram desabrigadas (leia aqui).
Durante a reunião inaugural entre representantes do governo municipal e do Instituto, foi definido que a quadra servirá como centro de informações e assistência para a população local em casos críticos.
Nesta quarta-feira (22), às 19h, haverá uma reunião para orientar a comunidade sobre as atualizações do Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Plamcom). O encontro será na sede da Associação de Moradores da Vila Sahy (Amovila).
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Elias Rodrigues, enfatizou a relevância da nova parceria. Ele afirmou que a quadra do Instituto oferecerá um local mais acessível e seguro para os munícipes, uma vez que o ponto de encontro anterior não atendia aos critérios mínimos de segurança.