Ubatuba aprova piso nacional e professores terão reajuste de 20%

Ubatuba conseguiu aprovar o projeto de lei que concede o pagamento do piso salarial nacional do magistério aos professores da rede municipal de ensino. O reajuste deve beneficiar cerca de mil profissionais, que terão aumento no salário em torno de 20%. A cidade era a única do Litoral Norte que ainda não efetuava o pagamento padrão aos professores.

O piso dos professores, proposto pela prefeitura de Ubatuba, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante uma sessão extraordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde desta sexta-feira (5).

A medida foi celebrada pela prefeita Flavia Pascoal (PL) como um marco importante para o desenvolvimento da educação na cidade. “Essa vitória é de todos os professores e representa um passo importante para a valorização da classe e o fortalecimento da prioridade número um do nosso governo: a educação”, ressaltou a prefeita.

Durante a votação, dezenas de professores acompanharam de perto o desfecho, manifestando alívio e vibração com a decisão favorável. Entre eles estavam a professora Inah Araujo, que expressou sua emoção. “É uma conquista que buscamos há muito tempo e finalmente vemos nosso esforço reconhecido. Estou muito emocionada com essa notícia”.

A regulamentação do pagamento do piso nacional dos professores é respaldada pela Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, sancionada em 2008. Ela determina que o salário dos professores da rede pública deve ser atualizado anualmente, acompanhando o crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Redação Nova Imprensa

As principais noticias do litoral Norte de São Paulo | Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Ver todas as publicações de Redação Nova Imprensa →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *