O projeto de lei foi aprovado na última semana pelos vereadores
Proposta da Prefeitura ainda será sancionada (Foto: Divulgação) |
O projeto de lei, de autoria da Prefeitura de Ilhabela, que cria gratificação aos policiais civis que trabalharem em dias de folga, foi aprovado na última semana pelos vereadores. O policial que prestar serviço ao município fora do horário normal receberá R$ 800 por mês.
“Assim como a implantação da Atividade Delegada para os policiais militares de Ilhabela, agora criamos a gratificação aos policiais civis. O objetivo é incentivar o trabalho destes importantes profissionais, deixando o nosso município ainda mais seguro”, comentou o prefeito Márcio Tenório.
O Poder Executivo, por meio de decreto municipal, regulamentará a contraprestação dos policiais civis para o recebimento do benefício, bem como o pagamento, a suspensão e a perda da gratificação especial.
De acordo com informações da Prefeitura, a origem dos recursos está na cota-parte royalties, compensação financeira pela produção de petróleo e há previsão nas diretrizes, objetivos e metas da Lei 1.248/2017, que estabelece o Plano Plurianual para o período 2018-2021 e também na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018.
Na presença do delegado de Ilhabela, José Vinciprova Sobrinho, os vereadores ressaltaram o empenho da Polícia Civil em Ilhabela para garantir a segurança do município juntamente com a Polícia Militar.