Agência dos Correios de São Sebastião é assaltada no fim de semana

Com o incidente, atendimento ao público está suspenso por tempo indeterminado

Aviso colocado na porta dos Correios de São Sebastião (Foto: Divulgação)


Por Fernanda Veiga

Moradores que foram à agência dos Correios no Centro de São Sebastião foram surpreendidos com o seu fechamento, na manhã desta terça-feira (3). Na porta encontraram um aviso: “Fechado. Motivo: Furto”.

Os Correios confirmaram, através de sua assessoria de imprensa, o furto de materiais ocorrido na madrugada do último dia 30 de junho. Segundo a empresa, não houve furto de objetos postais (mercadorias) e já foi feita apuração interna e o relatório encaminhado para a Polícia Federal.

A agência permanecerá fechada até que seja feita a reposição do material necessário para que o atendimento ao público volte à normalidade. Como alternativa à população, os Correios sugerem as agências das cidades de Caraguatatuba e Ilhabela. Por ser assunto relacionado à segurança, os Correios não divulgam imagens, valores ou outros detalhes sobre as ocorrências.

“A área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas envolvendo suas unidades e viaturas. Há, inclusive, um acordo de cooperação com a Polícia Federal para mapear quadrilhas, seu modo de atuação e, por consequência, realizar ações e apreensões de criminosos que praticam crimes contra os Correios”, divulgou os Correios em nota. 

A empresa afirmou ainda que o problema de violência foge da sua governabilidade e complementa que crimes contra desta natureza colocam em risco a segurança dos empregados e dos clientes, além de prejudicar os negócios da estatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *