Trecho da Tamoios é entregue após 7 anos interditado

A Concessionária Tamoios e o Governo do Estado entregaram nesta quarta-feira (12) a obra no Km 52 da rodovia dos Tamoios, em Paraibuna. O trecho estava interditado há sete anos por conta de um deslizamento de encosta ocorrido em fevereiro de 2016.

Com a liberação da pista, os cerca de 35 mil motoristas que utilizam o trecho diariamente poderão contar com duas faixas para os deslocamentos sentido Litoral e mais duas no sentido São José dos Campos.

Iniciadas em fevereiro deste ano, as intervenções têm investimento de R$ 70 milhões e previsão de serem finalizadas em 17 meses.

A inauguração das vias foi feita pelo vice-governador Felicio Ramuth, acompanhado pelo diretor executivo da Tamoios, Luis Felipe Neves, e pelo diretor de investimentos da Artesp, João Luiz Lopes. Também participaram do evento a deputada estadual por São Paulo, Letícia Aguiar, o secretário de Parceria em Investimentos, Rafael Benini, e autoridades da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Obras

O projeto para a recomposição do talude contempla serviços de terraplenagem, contenção do muro com implantação de solo grampeado com tela metálica, instalação de cortina atirantada, retaludamento com plantio de grama e serviços de drenagem com linha DHP (Dreno Subhorizontal Profundo), que captam as águas distantes e conduzem para fora do local, técnica utilizada para estabilização de encostas naturais.

Além da recuperação dos taludes neste trecho, o pacote de obras inclui: pavimentação da pista (sentidos SJC e Litoral Norte); o tratamento dos taludes em outros três trechos; a recomposição vegetal dos taludes ambientais.

Os trabalhos englobam também os acessos às propriedades lindeiras localizados no km 26, km 27 e km 28, manutenção das barreiras da rodovia e dispositivos de segurança. O total dos investimentos somam cerca de R$ 323 milhões. O prazo de conclusão também é de 17 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *