A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ocorrência na Polícia Civil contra golpe na venda de terrenos no município. A descoberta foi feita pela Secretaria Municipal de Habitação durante pedido de regularização fundiária de uma área.
A orientação é que os interessados em comprar terrenos fiquem atentos porque golpistas estão vendendo lotes com documentos falsos.
“Já foi feito o encaminhamento para Polícia Civil que abriu inquérito policial para apurar a conduta criminosa e os envolvidos”, explicou o secretário de Habitação, Carlos Cogo.
A orientação do secretário é que os compradores verifiquem atentamente toda a documentação apresentada em transações imobiliárias no município antes de fechar o negócio.
“Outra providência de quem está adquirindo um imóvel é checar no Cartório Imobiliário a idoneidade dos documentos e na Prefeitura, no setor de cadastro, o número do IPTU e verificar se este está realmente em nome de quem está vendendo a propriedade.”
Quem precisar de mais esclarecimentos deve se dirigir à Secretaria de Habitação, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). Telefone: (12) 3885-1600. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.