A Sabesp prorrogou a isenção do pagamento das contas para famílias de baixa renda no Litoral Norte até o dia 15 de setembro. No Estado de São Paulo mais de 2,5 milhões de pessoas que têm o benefício das tarifas residencial social e residencial favela serão contempladas.
A medida está vigente desde abril e, de lá para cá, também estão suspensos os cortes no fornecimento de água para os beneficiários dessas tarifas. Prevista inicialmente para valer por três meses (abril, maio e junho), a isenção foi ampliada com objetivo de minimizar os impactos financeiros gerados pela pandemia da Covid-19.
Para todos os consumidores, a empresa ampliou prazo para medidas de cobrança e tem disponibilizado negociações especiais e ampliação da regra de negociação de débitos em aberto para pagamento em 10 parcelas iguais.
Outras ações da Sabesp na pandemia
Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Companhia distribuiu 110 mil cestas básicas para a população, instituições assistenciais e unidades educacionais.
Por causa do coronavírus, a companhia está aplicando mais cloro na água utilizada na limpeza urbana para garantir mais eficiência ao processo de higienização.
Em parceria com as prefeituras, as cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela também recebeream a instalação de lavatórios para lavar as mãos em praças, calçadões, centros comerciais e entradas de unidades de saúde.