Megainvestigação prende 11 e desmantela facção criminosa em Ubatuba

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), uma megaoperação em Ubatuba que resultou na prisão de 11 pessoas ligadas a uma organização criminosa de tráfico de drogas. A ação, batizada de ‘Forasteiros’, mobilizou cerca de 90 policiais civis e contou com apoio aéreo do helicóptero Pelicano.

A operação cumpriu simultaneamente 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e 13 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça em diversas regiões, após uma longa investigação que mapeou a atuação do grupo na cidade.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

 

 

Balanço da operação

Ao todo, oito homens e três mulheres foram presos, sendo seis por força de mandados de prisão temporária e cinco em flagrante por crimes como tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Além disso, um adolescente foi apreendido.

A Polícia Civil, sob comando das delegadas Ana Carolina e do delegado Rodrigo Soares, apreendeu uma quantidade expressiva de material ilícito. De drogas, foram apreendidos 1.398 pinos de cocaína e 399 pedras de crack, além de porções a granel de maconha e cocaína.

Além disso, duas armas de fogo sem numeração foram retiradas de circulação, bem como quatro cadernos de anotações com a contabilidade do tráfico, uma balança de precisão, 21 aparelhos celulares, três motocicletas e um veículo. Por fim, R$ 905 em espécie foi recolhido.

As equipes de apoio vieram de São José dos Campos (DEIC), Taubaté (DEIC) e de outras unidades do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (DEINTER-1).

Desarticulação de núcleo criminoso

facção

Segundo a Polícia Civil, a ‘Operação Forasteiros’ tinha como objetivo central desarticular o núcleo operacional da facção, e a coleta de novos elementos informativos subsidiará a continuidade das apurações para identificar outros envolvidos na cadeia criminosa.

Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Ubatuba. Os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *