Helicóptero Águia localiza barco à deriva em alto-mar e salva tripulantes

Uma grande operação de resgate envolvendo o helicóptero Águia da Polícia Militar, o Grupamento de Bombeiros  Marítimo (GBMar), a Marinha do Brasil e a Força Aérea (FAB) resgatou três pessoas que ficaram à deriva em alto-mar, na costa de Ubatuba, neste domingo (5).

O veleiro, chamado Magia, estava inoperante desde a noite de sábado (4) após ter o mastro principal quebrado. O alerta foi dado ao GBMar, que iniciou uma mobilização para localizar a embarcação. A última posição conhecida indicava que o veleiro estava entre as Ilhas Anchieta e Vitória, uma área de intensa navegação.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

helicóptero

Helicóptero Águia encontra o veleiro

O Comando de Aviação da PM foi acionado para dar apoio aéreo às buscas. Em uma ação coordenada com o serviço SAR (Busca e Salvamento) da Força Aérea, foi traçada a área de sobrevoo para potencializar as chances de sucesso.

Por volta das 13h de domingo, o helicóptero Águia localizou o veleiro nas proximidades da Ilha Vitória. Imediatamente, a tripulação do helicóptero transmitiu as coordenadas exatas para as demais forças.

No local, um navio rebocador da Marinha do Brasil já participava da varredura e, com o auxílio das coordenadas repassadas pela PM, conseguiu se aproximar da embarcação.

As três vítimas foram socorridas em segurança. O veleiro Magia foi rebocado para um local seguro.

O Corpo de Bombeiros (GBMar) aproveitou o ocorrido para reforçar o alerta aos navegadores: “Verifique sempre as condições da embarcação, comunique o seu trajeto e nunca subestime a previsão do tempo. A prevenção é a forma mais eficaz de evitar acidentes”, afirmou a corporação em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *