O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) liberou o limite de peso para caminhões na ponte sobre o Rio Maranduba, localizada no quilômetro 77,8 da Rodovia Rio-Santos (SP-55), no município de Ubatuba. A medida havia sido imposta recentemente para garantir a segurança da estrutura.
A liberação para veículos mais pesados foi possível após uma nova inspeção técnica, que atestou segurança e estabilidade com o início das obras emergenciais de reforço estrutural na ponte. Com a suspensão da restrição, o tráfego agora está liberado para veículos com Peso Bruto Total (PBT) de até 23 toneladas.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Ponte com Pare e Siga
Apesar da melhoria para o trânsito de cargas, os motoristas que passam pelo trecho devem se preparar para o sistema ‘Pare e Siga’ durante os próximos 30 dias. A operação de interdição parcial é necessária para a continuidade dos serviços de reforço na ponte.
O DER informou ainda que o local terá monitoramento técnico constante e acompanhamento de equipes de agentes de tráfego. O órgão reforça a necessidade dos motoristas respeitarem a sinalização de obras e as orientações dos agentes para evitar acidentes e lentidão excessiva.