O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, entregou a nova ala de serviços do Hospital Municipal Mário Covas Júnior, que faz parte do processo de ampliação, reforma e modernização da unidade. O objetivo é garantir infraestrutura para atender a população da cidade pelos próximos 30 anos.
O bloco concentra setores de vigilância epidemiológica, administração e faturamento, lavanderia hospitalar, central de abastecimento farmacêutico e de suprimentos, refeitório, unidade de alimentação e nutrição, além de vestiários modernos e acessíveis.
Segundo a prefeitura, todos os espaços receberam equipamentos de última geração, assegurando maior durabilidade e eficiência nos serviços prestados.
Refeitório e homenagem aos profissionais
Durante a inauguração, que aconteceu na segunda-feira (29), autoridades, servidores e convidados visitaram o novo refeitório, com capacidade para mais de 100 pessoas. No local, a equipe da cozinha preparou um almoço especial em homenagem aos profissionais de plantão e aos presentes no evento.
A cerimônia também homenageou colaboradores que marcaram a história do hospital, como Edite Batista Silva – lavanderia hospitalar; Aparecida José da Cruz – administrativo; Wilton Roberto Neves – centro de abastecimento farmacêutico e suprimentos; e Elizabeth Aparecida dos Reis – da unidade de alimentação e nutrição.