O aguardado concurso público da Câmara Municipal de Caraguatatuba deu um passo decisivo rumo à sua realização. Na tarde da última segunda-feira (29), a Casa de Leis assinou o contrato com a Fundação Vunesp, a instituição que será a responsável por organizar e aplicar o certame.
Com a contratação da Vunesp, a Câmara acelera o processo para preencher vagas em cargos efetivos de nível médio e superior.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Segundo o presidente da Câmara, Antonio Carlos Junior, o cronograma já está sendo estabelecido. A previsão é que edital com todas as regras, cargos e salários seja publicado já no mês de novembro deste ano. Já as provas devem ser realizadas em 2026.
A realização do concurso é uma demanda histórica, vista como essencial para fortalecer o quadro de funcionários efetivos e garantir maior eficiência e transparência nos serviços prestados à comunidade.
O presidente da Casa classificou o momento como histórico. “Com a assinatura desse contrato, oferecemos a oportunidade para que mais pessoas ingressem no serviço público por meio do concurso, garantindo a renovação e o fortalecimento do nosso quadro”, afirmou.
A contratação da Vunesp foi efetuada via dispensa de licitação. A entidade foi escolhida por ser pública, sem fins lucrativos, e com reconhecimento nacional pela experiência na organização de grandes concursos públicos.
Mais detalhes sobre os cargos, etapas e o edital completo serão divulgados pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Caraguatatuba.