Corpo de vítima de naufrágio em Itanhaém é encontrado em São Sebastião

O corpo de uma das vítimas de um naufrágio ocorrido em Itanhaém, litoral sul paulista, no último sábado (23), foi encontrados em São Sebastião, na tarde desta terça-feira (26).

Os tripulantes da embarcação Jany eram uma família do interior do estado, que estava com o filho que é veterinário no Guarujá. Bruno Silva Dias e os pais dele, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias, estavam a passeio a aproximadamente 25 quilômetros da costa, perto da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras.

 

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

 

A mãe, ainda com colete salva-vidas, foi localizada por uma embarcação que passava pela Barra do Sahy, por volta das 15h20. Outro corpo foi avistado pelas equipes de busca pouco depois, a cerca de 9 quilômetros de onde estava a primeira vítima, mas o mar revolto impediu o resgate.

O corpo foi encaminhado ao IML e parentes foram acionados para confirmar sua identidade. As buscas pela segunda e terceira vítimas devem recomeçar na primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), com apoio da Marinha do Brasil, helicóptero Águia da Polícia Militar e do avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

No dia do acidente, foi registrado um pedido de socorro, feito por um dos tripulantes da lancha, de 21 pés, antes de perder contato. Desde o fim de semana, o mau tempo, fortes ventos e a baixa visibilidade atrapalham os trabalhos de buscas.

A distância entre Itanhaém e São Sebastião é de quase 200 quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *