Terceiro corpo do naufrágio em Itanhaém é localizado em Ubatuba

O corpo da terceira vítima do naufrágio que ocorreu no último sábado (23), em Itanhaém, litoral sul paulista, foi localizado em Ubatuba. O homem foi localizado por uma embarcação pesqueira, próximo a Ilha Anchieta, no fim da tarde desta sexta-feira (29), e trajava calça preta, camiseta azul e colete salva-vidas. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 300 quilômetros.

Os tripulantes da embarcação Jany eram três adultos, sendo um casal e o filho. Eles afundaram a aproximadamente 25 quilômetros da costa, perto da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras. A família é natural do interior paulista e haviam comprado a lancha há um mês. Os pais estavam no Guarujá a passeio com o filho, que morava na cidade, trabalhando como veterinário.

O corpo da mãe, ainda com colete salva-vidas, foi localizado por uma embarcação que passava pela Barra do Sahy, em São Sebastião, na última terça-feira (26). A lancha também foi encontrada um dia antes nas proximidades da praia da Baleia. O terceiro corpo foi encontrado no Guarujá, na quarta (27).

Com este cadáver, todas as vítima foram localizadas. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), a mulher foi oficialmente reconhecida pelos familiares. Os outros dois homens seguem sob análise pericial, devido ao estado avançado de composição, embora as circunstâncias indiquem que se trata das vítimas do naufrágio.

Devido a baixa visibilidade na região, a operação de localização e retirada do corpo, liderada pela Marinha, com apoio do Gbmar, demorou cerca de uma hora e meia.

Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, e as investigações seguem, a fim de apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *