Está cada vez mais comum receber cobranças misteriosas ou lidar com um serviço de internet que funciona com instabilidade. Em Caraguatatuba, o relatório de atividades do Procon revela que esses são os maiores problemas enfrentados pelos consumidores. De janeiro a julho, o órgão registrou mais de 10 mil atendimentos, com a maioria das queixas relacionadas a questões financeiras e à má prestação de serviços de internet.
O Procon formalizou 5.342 procedimentos no período, mostrando que o número de consumidores insatisfeitos é grande. As reclamações sobre cobranças indevidas e o envio de produtos não solicitados dominaram o balanço, evidenciando a necessidade de atenção redobrada aos extratos bancários e faturas.
O setor de serviços de internet fixa também está na mira dos consumidores, com diversas reclamações sobre a qualidade do serviço.
As audiências de conciliação são uma ferramenta importante para resolver esses conflitos, mas a falta de compromisso de algumas empresas é evidente: em 162 das 575 audiências agendadas, os fornecedores não compareceram.
O Procon pode ajudar
O Procon de Caraguatatuba pode registrar reclamações de diferentes tipos, basta comparecer pessoalmente ao órgão, que fica à Rua Engenheiro João Fonseca, 37, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É necessário apresentar RG, CPF e toda a documentação que comprove a reclamação.
Para sua comodidade, também é possível fazer a queixa online, pelo aplicativo Caraguatatuba 156 (disponível para Android e iOS) ou pelo site oficial aqui.
0 Replies to “Cobranças indevidas e má qualidade de Internet são os campeões de reclamações no Procon em Caraguatatuba”