A cidade de Caraguatatuba se prepara para sediar um dos principais eventos esportivos da região: a Caraguá 21K. As inscrições terminam nessa segunda-feira (25) e podem ser feitas pelo site oficial do evento, www.caragua21k.com. Lá também estão todas as informações sobre regulamento e programação.
A prova, que acontece no dia 31 de agosto, não é apenas para atletas de elite, mas também para quem busca qualidade de vida, diversão em família e um desafio pessoal.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Para os participantes, há opções de kits que vão desde o básico (com número de peito e medalha) até o premium, com direito a camiseta, squeeze e largada no pelotão de elite.
Com largada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, a corrida oferece percursos para todos os níveis: a meia-maratona de 21 km para os mais experientes, as provas de 10 km e 5 km para quem quer testar seus limites, e a tradicional Corrida Kids, que garante diversão para os pequenos.
Uma vantagem especial para os moradores de Caraguatatuba é o desconto de 30% no primeiro lote de inscrições, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. A medida incentiva a participação local e contribui com o Fundo Social da cidade.
Os primeiros colocados na prova de 21 km serão premiados nas categorias geral e por faixa etária, enquanto as outras distâncias premiarão os melhores na classificação geral. O evento contará com uma estrutura completa de apoio, incluindo hidratação, banheiros, guarda-volumes e área de aquecimento, para garantir o conforto e a segurança de todos os corredores.
Categorias
Os atletas poderão se inscrever em apenas uma categoria.
Na Meia Maratona (21 km), as opções são Elite A (masculino/feminino), Elite B (masculino/feminino), Pelotão Premium, Pelotão Geral, Cadeirante, Atleta com Deficiência e Cadeirante com Guia.
Na Corrida 10 km, haverá Pelotão Geral, Atleta com Deficiência e Cadeirante com Guia. Na Corrida 5 km, as categorias são as mesmas – Pelotão Geral, Atleta com Deficiência e Cadeirante com Guia.
Largadas
As largadas estão previstas para às 7h, podendo variar entre 5 e 10 minutos:
Meia Maratona (21 km): Cadeirantes, Pelotão Premium, Atletas com Deficiência e Pelotão Geral.
Corrida 10 km: Pelotão Geral.
Corrida 5 km: Pelotão Geral.
A organização solicita atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais alterações.