Drones e biocápsulas distribuem 134 milhões de sementes para reflorestar São Sebastião

O Governo de São Paulo espalhou 134 milhões de sementes em São Sebastião com objetivo de acelerar o reflorestamento em áreas de encosta para evitar deslizamentos. A região foi severamente afetada pelas intensas chuvas que ocorreram em fevereiro de 2023 na cidade, deixando 64 pessoas mortas e 2 mil desabrigadas.

A ação contribui ainda para o sucesso da regeneração da vegetação, garantindo que as sementes tenham maior chance de brotar e se estabelecer na área afetada.

O reflorestamento contou com iniciativas como hidrossemeadura, biomantas e drones para distribuir 134 milhões de sementes na região, como parte do projeto Restaura Litoral Norte. A intenção é recompor áreas devastadas promovendo a conservação ambiental e o envolvimento da comunidade.

O alcance é de aproximadamente 203 hectares, equivalente a mais de 280 campos de futebol, ao longo da Costa Sul de São Sebastião. A ação tem como objetivo restaurar, nos próximos três anos, mais de 160 hectares, promovendo a regeneração natural do ambiente afetado.

Compare o antes e depois da região:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *