Concorrendo com 119 inscritos, Guilherme Nascimento, aluno das oficinas culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) foi aprovado no Conservatório de Tatuí, no nível intermediário de piano. Nesta seleção, somente quatro passaram e os demais foram para lista de espera. As aulas terão início dia 6 de março e ele aguarda a inscrição para o alojamento.
O jovem tem 22 anos e é aluno das oficinas culturais desde 2023 junto a professora de piano, Eliane Teixeira. Ela conta que Guilherme lhe chamou a atenção, pois era autodidata e tinha grande talento. O pianista também teve aulas com os professores Gerard Scher e Eder Carvalho Martins.
Fez aulas de violino e violoncelo e aos 11 anos aprendeu escaleta na banda da escola, mas o piano sempre lhe chamou atenção. Para participar da seleção, Guilherme precisou enviar um vídeo tocando as músicas e gravou no piano do Teatro Mario Covas, com todo apoio da equipe da Fundacc.
Guilherme conta ainda que está com um mix de emoções. “Feliz por toda minha dedicação estar sendo recompensada, com medo por estar indo para uma cidade que não conheço e deixar minha família e meu namorado. Ter em mente que tudo que vale a pena é necessário sacrifícios. É muita exigência, estudo, amor e nem sempre será recompensado, mas não podemos desistir”, finaliza.
O Conservatório de Tatuí
Criado por lei estadual em 13 de abril de 1951 e fundado oficialmente em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí, como é conhecido internacionalmente – representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo.
A instituição recebe estudantes de todo o Brasil e do exterior. Com 70 anos de formação e difusão cultural, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional.
One Reply to “Aluno das oficinas culturais de Caraguá é aprovado no conservatório de Tatuí”