Um menino de aproximadamente 12 anos ficou com corpo paralisado ao mergulhar na praia de Ubatumirim, em Ubatuba, neste domingo (9). A vítima, identificada como Pedro Henrique, morador do bairro Ipiranguinha, estava na praia próximo ao Camping Veridiana quando o incidente aconteceu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e testemunhas, Pedro subiu no ombro de um familiar e pulou na água, colidindo com o fundo do mar. Após o impacto, o garoto sentiu seu corpo paralisar. Imediatamente a família o tirou da água e o deitou na areia. Ele estava consciente e reclamava de dores na região cervical e formigamentos nos membros superiores e inferiores.
A ocorrência foi registrada como um acidente de mergulho e cinco bombeiros da equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), juntamente com três profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram mobilizados para o resgate.
Após receber avaliação e imobilização adequadas, incluindo o uso de um colar cervical, Pedro foi transportado pela equipe do helicóptero Águia-08 de Ubatumirim até o aeroporto de Ubatuba. De lá, ele foi levado ao Pronto Socorro da cidade, onde está sob os cuidados da equipe médica de plantão, liderada pela médica Gabriela Queda.