Acidente na praia de Ubatumirim deixa menino com corpo paralisado

Um menino de aproximadamente 12 anos ficou com corpo paralisado ao mergulhar na praia de Ubatumirim, em Ubatuba, neste domingo (9). A vítima, identificada como Pedro Henrique, morador do bairro Ipiranguinha, estava na praia próximo ao Camping Veridiana quando o incidente aconteceu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e testemunhas, Pedro subiu no ombro de um familiar e pulou na água, colidindo com o fundo do mar. Após o impacto, o garoto sentiu seu corpo paralisar.  Imediatamente a família o tirou da água e o deitou na areia. Ele estava consciente e reclamava de dores na região cervical e formigamentos nos membros superiores e inferiores.

A ocorrência foi registrada como um acidente de mergulho e cinco bombeiros da equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), juntamente com três profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram mobilizados para o resgate.

Após receber avaliação e imobilização adequadas, incluindo o uso de um colar cervical, Pedro foi transportado pela equipe do helicóptero Águia-08 de Ubatumirim até o aeroporto de Ubatuba. De lá, ele foi levado ao Pronto Socorro da cidade, onde está sob os cuidados da equipe médica de plantão, liderada pela médica Gabriela Queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *