A cidade de Ubatuba receberá a construção de 1.236 novas moradias pelo Programa de Apoio ao Crédito Habitacional, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Os imóveis serão construídos em uma área no bairro da Marafunda, região oeste, próximo à Rodovia Oswaldo Cruz.
Segundo o secretário Municipal de Habitação, Claudinei Salgado, a previsão de início das construções é fevereiro de 2025. A entrega aos moradores deve ocorrer dentro de 30 meses.
O espaço e o projeto de construção já estão aprovados pela Prefeitura de Ubatuba e aguardam também o parecer do processo de licenciamento de empreendimentos urbanos habitacionais no Estado de São Paulo, realizado pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab).
De acordo com o edital do programa, o projeto se classifica como habitação de interesse social, para a eventual e futura destinação das unidades às famílias cadastradas e selecionadas pela CDHU, mediante financiamento no âmbito do Programa de Apoio ao Crédito Habitacional, de acordo com as diretrizes existentes.