Neste sábado (16), Caraguatatuba será palco da primeira Parada LGBTQIAPN+ da cidade. A concentração será às 10h30 na Praça da Cultura. O desfile no trio elétrico começa às 14h30 e segue pela Avenida da Praia até o quiosque da Soninha (Quiosque 31).
“Aberto a todas as idades, o evento é uma oportunidade única para vivenciar a diversidade cultural e prestigiar artistas locais e regionais”, destaca Thiago Bentivoglio Barboza, de 32 anos, um dos organizadores. “Venham celebrar o dia do amor em todas as cores”, finaliza.
O evento, que promete ser um marco de inclusão e celebração, nasceu da necessidade de destacar a importância dos direitos iguais, segurança, e respeito à diversidade. O projeto ganhou impulso em 2024 através do apoio recebido por meio do edital “Mais Orgulho”, promovido por Nathan Sereio, da Associação Paulista Amigos da Arte (Appa).
Segundo a organização, mais do que uma festa, a Parada busca trazer visibilidade e promover a inclusão na cidade. Ao reunir famílias e ampliar o debate sobre os direitos LGBTQIAPN+, o evento também movimenta o comércio local, trazendo um impacto cultural e econômico para Caraguatatuba.
Atrações confirmadas
Grandes DJs como Alexia, conhecida no litoral paulista, Tico Malagueta, e Dj Gee de São Sebastião prometem agitar o evento com seus sets musicais. Além disso, apresentações de drags e grupos de dança enriquecerão a programação cultural.
Percurso e transporte
O trio elétrico iniciará o desfile às 14h30, partindo da Praça da Cultura e seguindo até o Quiosque 31 no Indaiá, onde os shows de encerramento serão realizados. Haverá ônibus circulando durante todo o evento, facilitando a chegada de participantes de Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.
### Para Todas as Idades
Para mais informações, acompanhe @OrgulhoCaragua nas redes sociais.
Programação
Local: Praça da Cultura, na orla do centro de Caraguatatuba
Data: 16 de novembro (sábado)
Horário da concentração: A partir das 11h da manhã
Local dos shows: Quiosque 31 (Soninha)