O ex-vereador de Ilhabela Carlos Alberto de Oliveira Pinto, conhecido como Carlinhos, morreu neste domingo (20), aos 60 anos. A causa da morte não foi informada até o momento.
Em 2004 foi o candidato mais votado no munícipio, com 573 votos. E em 2008 foi, pela segunda vez consecutiva, o vereador mais votado com 603 votos, batendo seu próprio recorde.
Neto e filho de caiçaras, é natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, mas criou raízes na ilha desde que se mudou em 1973. Em mais de 20 anos de vida pública, foi autor de aproximadamente 150 projetos de lei, dos quais quase 100 foram transformados em leis municipais.
Teve seis madatos consecutivos na Câmara Municipal e foi presidente da Casa de Leis em 2001 e 2011. Carlinhos também teve uma atuação significativa em conselhos municipais e na captação de recursos para entidades assistenciais.
A Prefeitura de Ilhabela emitiu uma nota de pesar pela morte. “Carlinhos, uma figura histórica e de grande relevância para o município (…) Seu legado, construído com tanto empenho e amor por Ilhabela, ficará eternamente registrado na história do nosso município. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências e solidariedade à família e aos amigos. Que todos encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável”.