Fim de ano: temporada de pedidos de casamento atinge seu pico

Com a chegada de novembro e dezembro, o romance ganha força e a temporada de pedidos de casamento atinge seu ápice. O período, marcado pelas festas de fim de ano, traz consigo um clima de celebração e união que inspira muitos casais a darem o próximo passo em suas relações. O desejo de finalizar o ano com um compromisso renovado e o ambiente festivo estimulam as propostas.

E nada como a praia para deixar esse momento perfeito. Depois que Luciana Gimenez se casou em Ilhabela, em 2006, a cerimônia na região passou a ser objeto de desejo de muitas noivas e noivos.

A demanda foi tanta que o Sebrae ajudou a prefeitura de Ilhabela a criar um plano de ação para que esse boom fosse aproveitado da melhor forma possível. Afinal de contas, os casamentos garantem um turismo perene, o ano inteiro.

E o plano deu super certo, hoje Ilhabela é um dos destinos mais procurados para Destination Wedding no lLitoral Norte. E não é a toa, as cidades da região têm cenários incríveis, super preservados e com excelentes fornecedores de casamentos.

Antes, o pedido

O momento de fazer o pedido também é especial e muito feito em ambientes litorâneos. Luísa Antunes, proprietária da Conquistando o Sim, empresa especializada em assessoria de pedidos de casamento, ressalta que a procura por serviços começa a crescer significativamente já em setembro, quando o clima de festa vai chegando e as temperaturas permitem ir à praia celebrar o pedido.

“A partir de setembro nos preparamos para um aumento significativo na procura pelos pedidos. O início da primavera e as festas de fim de ano são datas muito buscadas. Toda essa ideia de terminar o ano noivo, estimula aqueles que por algum motivo ‘se enrolaram’ ao longo do ano. Fechamos 2023 com quase o dobro de pedidos realizados em 2022 e, para esse ano, a ideia é chegar, no mínimo, no dobro mesmo”, afirma Luísa.

A combinação de um clima agradável, a reunião de familiares e amigos, e o desejo de começar o novo ano com um compromisso sério faz com que novembro e dezembro se destaquem como os meses preferidos para as propostas de casamento.

“Este cenário leva muitos casais a oficializar o noivado em momentos que se tornam inesquecíveis, adicionando ainda mais magia às festas de fim de ano”, diz a empresária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *