Uma plantação com oito pés grandes de maconha foi localizada pela Polícia Ambiental, na tarde desta terça-feira (3), em uma residência abandonada, em meio uma área de mata do Parque Estadual Serra do Mar, em São Sebastião. O espaço tinha dois aparelhos novos de ar-condicionado para refrigerar as plantas e outras estruturas para cultivo.
Durante patrulhamento preventivo, os agentes receberam denúncia de que havia aparelhos em funcionamento na casa abandonada. No local, após uma incursão por trilha, os policiais localizaram o imóvel, mas não havia ninguém no interior ou nas imediações.
Eles sentiram o odor característico de maconha e ao vistoriarem mais detalhadamente o local, descobriram uma estufa de cultivo em funcionamento. A estrutura estava distribuída em dois pequenos cômodos e havia um espaço dedicado preparação da droga, com materiais para secagem e embalagem.
Durante a varredura, os policiais ainda encontraram uma pequena balança de precisão e diversos petrechos utilizados no preparo, embalagem e venda da erva.
As plantas e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial e a Fundação Florestal foi notificada, já que a construção utilizada para o cultivo ilegal está inserida dentro dos limites de sua responsabilidade.
As autoridades planejam, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, promover a destruição da estrutura nos próximos dias.