Concessionária Tamoios confirma entrega do Contorno Sul para novembro

Durante visita técnica promovida pela Concessionária Tamoios às obras do Contorno Sul, que vai ligar Caraguatatuba a São Sebastião, Marcos Elia Galvão, assessor de comunicação da empresa, confirmou a entrega das obras para novembro. O projeto deve ser finalizado no dia 17 e o Governo do Estado de São Paulo ficará a cargo de promover a cerimônia de inauguração dias depois.

O trecho do Contorno Sul tem 22,7 km de extensão, com três viadutos sentido Porto de São Sebastião e outros três no sentido da Nova Serra, inaugurada há dois anos com o mesmo objetivo de aliviar o tráfego de caminhões e carros no entorno. De acordo com Marcos, o trajeto que hoje é realizado em torno de uma hora pela  Rodovia Rio-Santos (SP-55), poderá ser feito em 18 minutos pelo contorno.

O encontro para jornalistas das cidades da região foi realizado na tarde de terça-feira (10/9) com objetivo de apresentar o andamento das obras e também o pedágio free flow – primeira praça de cobrança automática neste modelo no Estado. A tarifa será de R$ 5, cobrada tanto na ida, quando na volta, por meio do sistema eletrônico instalado na altura do km 13,5.

O pedágio free flow é um sistema de cobrança que não requer a presença de cabines ou barreiras físicas, permitindo que os veículos passem sem parar ou reduzir a velocidade. O sistema funciona por meio de pórticos equipados com câmeras e sensores que identificam os veículos e registram as características necessárias para a cobrança, como a data e hora da passagem.

O free flow é utilizado em mais de 20 países, como Estados Unidos, China e Chile. No Litoral Norte, o pagamento pode ser feito pelas tags de cobrança de pedágio: Sem Parar, ConectCar, MoveMais, Taggy e Veloe. Quem não possui o sistema no veículo pode pagar pelo App Tamoios ou pelo site da concessionária  em até 15 dias.

One Reply to “Concessionária Tamoios confirma entrega do Contorno Sul para novembro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *