Na última terça-feira (16), em Ubatuba, a Polícia Militar Ambiental Marítima prendeu um homem que andava com um carro cujas placas estavam cobertas por panos. Além disso, em seu interior havia uma arma de fogo e 18 munições.
A equipe policial patrulhava na região da rodovia BR-101 (Governador Mario Covas), na altura do bairro Camburi, quando viu o Toyota Etios cinza passando no contra fluxo. O que chamou a atenção é que as duas placas do carro estavam cobertas. Por isso, a equipe decidiu abordar o veículo e revistá-lo. No interior, havia uma pistola calibre 380, com numeração aparente, bem como um carregador com 18 munições intactas.
O condutor foi questionado a respeito da arma, que ele disse ser de seu irmão e não possuir documentação. Já sobre as placas, ele justificou dizendo que não queria pagar a taxa ambiental cobrada pelo município.
A Ambiental pesquisou no Copom e não havia nada de regular na documentação do veículo. O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba onde seu armamento foi apreendido e ele indiciado.