Mulher é multada em R$ 3 mil e presa por maus-tratos de seu cachorro

Uma mulher, responsável por um cão sem raça definida, foi multada em R$ 3 mil e presa por manter o animal em situação de maus-tratos, em Caraguatatuba.

A Polícia Ambiental foi acionada por vizinhos e chegou ao endereço, no bairro Pegorelly, Residencial Nova Caraguá I, na tarde desta terça-feira (16). No local, encontraram o cachorro caído ao solo, extremamente debilitado, sem acesso a água, comida ou abrigo contra chuva e sol, e sem acompanhamento veterinário.

O cão foi levado pela equipe do Cento de Zoonoses para receber cuidados veterinários (Foto: Ambiental)

De acordo com a equipe, o estado do animal comprovava a ausência de qualquer cuidado ou zelo. O setor de Zoonoses Municipal foi acionado, e o fiscal recolheu o animal para os devidos cuidados médicos.

Os policiais elaboraram o auto de infração ambiental, que trata de atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações de animais, para aplicação da multa.

A tutora ainda foi encaminhada ao 1º DP do Porto Novo, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência e ratificou a voz de prisão. Ela ficou presa à disposição da Justiça.

O espaço do cão não tinha abrigo, água ou comida (Foto: Ambiental)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *