Filipe Toledo é eliminado nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris

O surfista brasileiro Filipe Toledo foi eliminado nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris, na competição em Teahupo’o. Em uma disputa com o japonês Reo Inaba, na segunda bateria do dia, Toledo viu suas chances desvanecerem ao ser engolido por uma onda e quebrar sua prancha.

Logo em sua primeira onda, Filipe enfrentou problemas graves ao quebrar sua prancha durante um tubo, o que prejudicou seu desempenho. Na sua segunda tentativa, conseguiu  0,97 pontos, enquanto Reo Inaba conseguiu se sobressair e avançar na competição. O brasileiro terminou eliminado com apenas 2,46 de somatório, contra 6,00 do japonês

Filipe toledo

“Fiquei perdido na escolha das ondas. Perdi duas ondas boas no começo que poderiam ter me dado a melhor pontuação”, lamentou Filipinho após sua eliminação. O atleta se diz honrado por ter participado da competição e que segue na torcida pelos brasileiros.

Filipe Toledo

Filipe Toledo, também conhecido pelos fãs brasileiros como “Filipinho”, é um dos nomes mais proeminentes do surfe mundial. Nascido em Ubatuba, em 1995, Toledo começou a surfar muito jovem, seguindo os passos de seu pai, Ricardinho Toledo, também surfista profissional. Ao longo de sua carreira, destacou pela habilidade em aéreos e manobras inovadoras, o que lhe rendeu o bicampeonato no Circuito Mundial de Surfe (WSL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *