O funcionário público Diogo Nascimento, do partido Novo, retirou sua pré-candidatura a prefeito de São Sebastião para apoiar o vice-prefeito Reinaldinho Moreira, do Republicanos. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, após encontro com o governador Tarcísio de Freitas.
Junto com ele estava seu padrinho político, o deputado estadual Paulo Corrêa, do PSD.
A aliança foi possível após pedido do governador que desde o início já havia declarado seu apoio a Reinaldinho.
“Ele mencionou sua preferência pela pré-candidatura de Reinaldinho devido ao compromisso dele com a cidade, especialmente após o evento climático de 19 de fevereiro de 2023, que foi muito marcante para São Sebastião. Ele ainda ressaltou que conhece as pessoas pelo nome, as ruas pelo nome e sempre é muito bem recebido na região. Há diversos projetos em andamento e a parceria entre o Estado e o Município é fundamental para dar continuidade aos investimentos”, explicou Diogo Nascimento sobre a desistência da sua candidatura.
Ainda conforme ele, outro fator par essa composição “foi o compromisso programático de adotar nosso plano de governança pública para a cidade”.
Em relação ao grupo que estava com ele em sua então pré-canditadura, Nascimento destacou que todos estão cientes e tem autorização do partido para essa composição.
Em entrevista à rádio Guardiã da Notícia, vice-prefeito de São Sebastião e pré-candidato Reinaldinho destacou a importância do apoio recebido.
“O Diogo está com um grupo bom, um partido para compor e também já dividimos bancada enquanto vereadores. Ele entendeu o momento importante que a cidade vive, assim como o deputado. A cidade só tem a ganhar”.