Ambiental apreende carro dublê que foi roubado no Rio de Janeiro

O grupamento tático da Polícia Ambiental apreendeu um veículo dublê na região de Ubatuba, no último sábado (22). Um dos radares inteligentes do Sistema Muralha Paulista identificou o Fiat Palio, cujo motor foi roubado no Rio de Janiero.

Durante a abordagem, ao solicitar a documentação do veículo, os dados aparentavam estar em ordem, incluindo o licenciamento dentro do prazo de vigência. No entanto, a numeração do chassi e dos vidros tinham sinais de adulteração. A discrepância foi confirmada com a verificação do número do motor, que não correspondia ao descrito nos documentos apresentados.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) confirmou que o motor pertence a um veículo roubado em 2017, no estado do Rio. Paralelamente, o dono do veículo com a placa correta relatou ter recebido várias multas oriundas do município de São Paulo, apesar de nunca ter visitado a cidade.

O condutor do carro irregular afirmou ter comprado o veículo. A equipe deslocou-se até a residência do vendedor, que confirmou a versão apresentada.

Os policiais conduziram os dois à delegacia de Ubatuba e apreenderam o carro. O delegado de plantão registrou a ocorrência, autuando os envolvidos por receptação culposa.

O sistema é uma interligação de câmeras de prefeituras, radares de trânsito e do Córtex, a base de dados criminais do Governo Federal. A consulta feita a partir do CPF de cada cidadão, permite obter informações financeiras e trabalhistas dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *