Maternidade de Ilhabela chega ao registro de 10 mil nascimentos

O hospital Mario Covas Jr. de Ilhabela comemorou a marca de 10 mil bebês nascidos na maternidade. Samuel, filho de Gilmara Pereira Garcia e Ricardo Paulo dos Santos Garcia, veio ao mundo na manhã desta terça-feira (30), por meio de parto cesariana, acompanhado de uma laqueadura, pesando 3,346 kg e medindo 50 cm.

A maternidade municipal foi inaugurada em julho de 2002, tendo como seus principais pilares a humanização e a qualidade técnica. O primeiro nascimento registrado foi em 30 de agosto daquele ano e, desde então, cerca de 40 novos ilhabelenses nascem todos os meses no hospital.

Samuel é o décimo milésimo bebê desde a inauguração da unidade em 2002 (Foto: PMI/ Divulgação)

As gestantes contam com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos obstetras, médicos pediatras, enfermeiros obstetras, técnico de enfermagem, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.

A profissional é focada em promover a humanização e estimular o parto normal. Para isso, o setor oferece uma sala equipada com banheira, banqueta, bola, chuveiro, espaldar, aromatizador e massageador para serem usados durante o trabalho de parto e alívio da dor.

Profissionais têm foco em partos humanizados (Foto: PMI/ Divulgação)

O prefeito da cidade, Antônio Colucci, esteve na unidade e celebrou a chegada do décimo milésimo bebê. “O nascimento do Samuel reforça o compromisso que temos com o futuro. Quando eu era secretário de Saúde, implantei a primeira maternidade de Ilhabela. Com o passar do tempo, conseguimos sua ampliação e agora trabalhamos na expansão de todo o hospital para os próximos 30 anos”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *