O hospital Mario Covas Jr. de Ilhabela comemorou a marca de 10 mil bebês nascidos na maternidade. Samuel, filho de Gilmara Pereira Garcia e Ricardo Paulo dos Santos Garcia, veio ao mundo na manhã desta terça-feira (30), por meio de parto cesariana, acompanhado de uma laqueadura, pesando 3,346 kg e medindo 50 cm.
A maternidade municipal foi inaugurada em julho de 2002, tendo como seus principais pilares a humanização e a qualidade técnica. O primeiro nascimento registrado foi em 30 de agosto daquele ano e, desde então, cerca de 40 novos ilhabelenses nascem todos os meses no hospital.
As gestantes contam com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos obstetras, médicos pediatras, enfermeiros obstetras, técnico de enfermagem, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.
A profissional é focada em promover a humanização e estimular o parto normal. Para isso, o setor oferece uma sala equipada com banheira, banqueta, bola, chuveiro, espaldar, aromatizador e massageador para serem usados durante o trabalho de parto e alívio da dor.
O prefeito da cidade, Antônio Colucci, esteve na unidade e celebrou a chegada do décimo milésimo bebê. “O nascimento do Samuel reforça o compromisso que temos com o futuro. Quando eu era secretário de Saúde, implantei a primeira maternidade de Ilhabela. Com o passar do tempo, conseguimos sua ampliação e agora trabalhamos na expansão de todo o hospital para os próximos 30 anos”, disse ele.