Pré-candidatos a prefeito de São Sebastião buscam alianças e partidos para eleições 2024

A corrida eleitoral segue de vento em popa em São Sebastião. Os pré-candidatos a prefeito no município tem encontros e reuniões para garantir as alianças para as eleições de 2024. Até o momento o município conta com sete pretendentes à vaga a ser desocupada pelo prefeito Felipe Augusto (PSDB) no dia 31 de dezembro deste ano.

São eles, Diogo Nascimento (Novo), Fernando Puga (PT), Professor Gleivison (PP), Dr. Juan (PSD), Reinaldinho – (Republicanos), Dr. Nil (Solidariedade) e Talles Fully. Desde que foi fechada a janela eleitoral para a troca de partido, as corridas por apoios seguem a todo vapor.

As alianças

alianças

O atual vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira (Republicanos), é o único que já tem seu vice definido, o atual vereador José Reis, que se filiou ao PSDB.

Até o momento, seu grupo tem o apoio de sete partidos, além do dele e do seu vice, fazem parte PL, PSB, Podemos, Agir e Avante, totalizando 91 pré-candidatos a vereador.

alianças

Já o pré-candidato Prof. Gleivison (PP) tem confirmado em sua base de apoio as agremiações PDT, Rede e MDB, mas acredita que até o dia das convenções recebe o apoio de pelo menos mais dois partidos para sair com cerca de 100 pré-candidatos a uma vaga no legislativo.

Em relação ao vice, o Professor Gleivison espera ter o nome para também para as convenções.

alianças

Candidato pelo Novo, Diogo Nascimento, disse que por enquanto, essa é uma candidatura solo, e que está analisando o nome do vice. “São pelo menos dois pré-candidatos filiados ao partido. No entanto, como moro na região da Costa Norte, reconheço a importância de ter alguém da Costa Sul como vice, com ênfase em uma mulher para representar não apenas a região, mas também a relevância da presença feminina em nosso governo futuro”.

alianças
O ex-prefeito Juan Garcia disse que está em negociação com alguns partidos e que também não tem definição do vice. “Mas sairemos com 13 candidatos no PSD”.

alianças
Dr. Nil, além do seu partido Solidariedade, já tem o apoio do Mobilização Nacional (MN). Quanto ao vice, a definição deve sair apenas em agosto, na convenção partidária.

Já em relação ao número de pré-candidatos a uma vaga no legislativo, serão 39 nomes, dos quais 12 mulheres.

alianças

Já o petista Fernando Puga está com apoio da Federação, formada por PT, PV e PC do B e vai tentar apoio de mais partidos, inclusive daqueles que tem candidatos, para trazer ao seu grupo. A divulgação do vice também deve sair até as convenções. Puga reforça que sairá com chapa completa na chapa da federação, sendo cinco mulheres e oito homens.

 

Quem também está na disputa é Talles Fully que concorre pelo partido Democracia Cristão (DC). Segundo ele, a intenção é sair com ‘chapa pura’ e já tem como com pré-candidato a vice prefeito, o empresário e pastor José Lopes.

Em relação à chapa de pré-candidatos a vereador, Fully admite que é sair somente com a chapa completa com 13 candidatos da legenda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *