Assessora denuncia assédio sexual de vereador na Câmara de São Sebastião

A assessora parlamentar, Tereza Feitosa, denunciou o vereador de São Sebastião, Diego Nabuco, por assédio sexual. O caso teria acontecido no gabinete dele, na última segunda-feira (8), segundo a vítima contou à polícia. Ela e outra assessora de Nabuco pediram exoneração depois do ocorrido.

No boletim de ocorrência, Tereza conta que, por volta das 14h30, o vereador enviou mensagens de texto, chamando-a para entrar na sala. De acordo com o relato, ao abrir a porta, a assessora se deparou com o vereador “com as calças abertas, e uma mulher desconhecida nua a sua frente”.

Nesse momento, conforme a denúncia, Tereza fechou a porta, e recebeu nova mensagem de Nabuco dizendo que era para ela ficar, o que foi recusado.

A reportagem foi ao gabinete de Nabuco na tarde desta sexta (12), mas estava fechado. Segundo disseram funcionários que trabalham no prédio, o gabinete permaneceu fechado também pela manhã. A reportagem não conseguiu contato com o vereador por meio do celular.

A Câmara de São Sebastião informou que a denúncia foi protocolada e, agora, será lida na sessão ordinária da próxima terça-feira (16). Se acatada por maioria simples, será encaminhada para a comissão de ética, que tem prazo de até 90 dias para apuração do caso e emitissão de parecer acatando ou não o pedido de cassação.

Se o parecer for contrário, o processo é arquivado. Caso seja a favor do pedido, a matéria é remetida ao plenário que decide a questão, sendo necessários oito votos, 2/3 dos parlamentares para a concretização da cassação.

One Reply to “Assessora denuncia assédio sexual de vereador na Câmara de São Sebastião”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *