Vereador acusado de assédio sexual é afastado com remuneração integral

O vereador de São Sebastião, Diego Nabuco, foi afastado por 90 dias de suas funções, após ser acusado de assédio sexual por uma assessora parlamentar. A votação aconteceu na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (16), com unanimidade de votos. Durante os três meses, Nabuco também não poderá entrar ou frequentar seu gabinete, mas vai continuar recebendo seu salário normalmente.

O caso, julgado pela Comissão de Ética da Câmara, é fruto de uma denúncia da assessora Tereza Feitosa e pode acabar em cassação definitiva do mandato de Nabuco. Segundo ela, o vereador enviou mensagens de texto, chamando-a para entrar na sala dele, dia 8 de março, e ao abrir a porta, a assessora se deparou com Nabuco “com as calças abertas, e uma mulher desconhecida nua a sua frente”.

O caso foi julgado pela Comissão de Ética da Câmara e resultado foi unânime (Foto: Redes sociais)

Nesse momento, conforme a denúncia feita à Polícia Civil, Tereza fechou a porta, e recebeu nova mensagem de Nabuco dizendo que era para ela ficar e “só olhar”, o que foi recusado. Ela e uma amiga pediram demissão após o ocorrido, em protesto ao suposto abuso.

Tereza é servidora da Prefeitura e estava cedida à Câmara. Já a colega não estava no local no momento dos fatos denunciados, mas disse que pediu exoneração em solidariedade e por não se sentir mais à vontade.

Em resposta a acusação, o vereador Diego Nabuco publicou uma foto em suas redes sociais, em frente à delegacia, segurando um papel. Nabuco escreveu que teve o celular hackeado, e que tomou providências “diante das acusações caluniosas”.

Ele alegou ainda que a denúncia de assédio sexual é uma tentativa de destruir sua imagem. Em postagens seguintes, o vereador ameaçou processar quem divulgasse calúnia ou difamação, e publicou um trecho bíblico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *