O assassino de Jefferson William Santos, conhecido como Jeffinho da Biz, foi condenado a 26 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, no último dia 21 de março. O réu, vizinho da vítima, era motoboy e tinha 19 anos quando cometeu o crime.
O ex-candidato a vereador nas eleições de 2020, foi morto com dois tiros no dia 15 de março de 2022, no bairro Benfica, em Caraguatatuba. O crime foi filmado pelo assassino e as imagens circularam nas redes sociais.
O Tribunal do Júri em Caraguatatuba acatou ao pedido da Promotoria de Justiça local e condenou o réu, que matou Jeffinho na Avenida Derval Teixeira, porém já havia tentado um mês antes.
Segundo a sentença. o homicídio consumado teve três qualificadoras: motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, pela tentativa de homicídio anterior e por posse irregular de arma de fogo.
Além disso, o responsável pela denúncia e pela atuação em plenário, promotor Renato Queiroz de Lima, alegou que a rixa com a vítima começou quando o réu, dedicado ao tráfico de entorpecentes, tentou esconder uma sacola com drogas na casa de Jeffinho. Este, por sua vez, teria pego os entorpecentes e jogado na rua.
Tempos depois, o condenado atacou a vítima em um bar, disparando diversos tiros. Perseguido, o homem conseguiu fugir e se esconder. Após algumas semanas, contudo, Jeffinho foi surpreendido pelo criminoso e atingido por disparos.