Ilhabela recebe prêmio “Destaque na Alfabetização” do estado de SP

Ilhabela foi contemplada com o prêmio o prêmio “Munícipio Destaque na Alfabetização”, durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP. A meta do projeto estadual é unir os 645 municípios e as 91 diretorias de ensino com o objetivo de atingir 90% de alfabetização das crianças até os 7 anos, até 2026.

Para isso, o governo estadual vai enviar materiais didáticos aos municípios, contribuindo para a formação dos professores e ampliando a avaliação da fluência leitura.

A entrega do prêmio aconteceu na Sala São Paulo, na capital, e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas. O prefeito Antônio Colucci recebeu a honraria, acompanhado da secretária municipal de Educação, Lídia Sarmento.

Antônio Colucci e Lídia Sarmento receberam a premiação na Sala São Paulo (Foto: PMI/ Divulgação)

“Entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Ilhabela está entre os 60 municípios destaque no crescimento da alfabetização. Nos sentimentos honrados em receber esta premiação das mãos do governador Tarcísio. Esse reconhecimento mostra que nossa administração está no caminho certo, colocando a educação em primeiro lugar e investindo muito nas nossas crianças”, destacou o prefeito.

“Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos e este reconhecimento vem de encontro ao trabalho árduo que fazemos pelos nossos estudantes”, ressaltou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Caraguatatuba leitora

Na mesma ocasião, Caraguatatuba recebeu o prêmio Influência Leitora, em homenagem aos municípios com maiores índices de leitores e os que mais cresceram entre as avaliações diagnóstica e somativa de 2023.

A cidade foi representada pela secretária de Educação, Márcia Paiva, que recebeu o prêmio na categoria crescimento (aumento no percentual de leitores), entre as cidades de grande porte (com mais de 100.001 habitantes).

Entre os mais de 600 municípios, Caraguatatuba ficou entre os 120 que obtiveram o maior percentual de crescimento da alfabetização.

Para a secretária, a premiação é parte de um novo instrumento avaliativo em larga escala, que visa aferir a fluência em leitura dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental. “Agradecemos e parabenizamos todos os nossos professores e estudantes da rede municipal de educação pelo excelente trabalho. O prêmio é de todos os educadores de nossa cidade!”, comemorou ela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *