Família de 8 pessoas é resgatada de incêndio em lancha

Uma família de oito pessoas, cinco adultos e duas crianças, turistas de Itapevi, precisou de resgate da Polícia Militar Ambiental Marítima depois de um incêndio na lancha em que estavam. O susto aconteceu nas proximidades da Ilha Anchieta, município de Ubatuba, na tarde de segunda-feira (12). Ninguém se feriu.

Segundo a Polícia Ambiental Marítima, enquanto patrulhavam o entorno da ilha, conseguiram ver, de longe, a grande quantidade de fumaça. Então, perceberam uma lancha com várias pessoas a bordo acenando desesperadamente e pedindo socorro. O incêndio, de acordo com as vítimas, começou no motor da embarcação.

Assim, a equipe policial retirou a família e o marinheiro do local de risco, colocando-os a bordo da lancha patrulha. Na sequência, iniciaram a contenção do fogo com agentes extintores de incêndio, com apoio do marinheiro.

lancha

Por fim, a equipe rebocou a lancha até a faixa de areia, deixando-a encalhada, para então extinguir o fogo sem que houvesse o afundamento da embarcação e maiores prejuízos materiais e ao meio ambiente, já que não houve derramamento de combustível, óleo ou qualquer outro material prejudicial à coletividade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *