Atleta do basquete de Ilhabela recebe prêmio de Cestinha pela ANB

A atleta de basquete do time de Ilhabela, Vitória Delfino, representante da categoria sub-18, recebeu o prêmio de Cestinha pela Associação Nacional de Basquete (ANB), referente ao campeonato anual da liga. Ela completou um total de 12 jogos, totalizando 57 pontos na temporada. Em média, Vitória fez 4,5 pontos por jogo.

O prêmio Cestinha é concedido aos jogadores com a maior média de pontos entre os jogos da temporada. A atleta é aluna do programa Escolas Esportivas desde 2017 e faz parte do time de basquete 3×3 de Ilhabela, representando a cidade nos eventos esportivos da modalidade. No campeonato, o time de Ilhabela ficou em 2º lugar, com a maior pontuação da liga ANB.

A jogadora conta que, apesar da dedicação ao esporte, o prêmio foi inesperado. “Eu não esperava, foi uma surpresa bem grande para mim. Porém, fiquei feliz, me dediquei muito o ano inteiro. Também não foi uma conquista só minha e sim do time inteiro que colaborou para este resultado”, declara.

Prêmio foi referente ao desempenho no campeonato anual de 2023 (Foto: PMI/ Divulgação)

Escolas esportivas

As escolas esportivas são um exemplo de sucesso na formação de novos atletas, com modalidades como basquete, futebol, rugby, jiu-jitsu, atletismo, basquete, vôlei, natação, futsal, handebol, vôlei de praia e taekwondo oferecidas gratuitamente.

Nas escolinhas, os alunos aprendem as técnicas e os movimentos básicos da modalidade e vão subindo de nível de acordo com a idade e o desenvolvimento, até chegarem ao nível de representar a cidade em jogos, festivais e competições.

Inscrições abertas

As inscrições para as escolas esportivas para o ano de 2024 estão abertas e podem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Esporte e Lazer. Os interessados devem estar munidos de documento de identificação, atestado médico e comprovante de residência. Há também a opção de se inscrever no link http://tinyurl.com/2p9fxjwx.

As modalidades são oferecidas em diferentes locais do município, como Polo de Educação Integrada de Ilhabela (Barra Velha e Itaquanduba), Campo do Reino, E.M. Sebastião Leite da Silva, Praia Grande, Salga (Armação), antigo Campo da Aviação (Saco da Capela), Novo Parque e Complexo Esportivo do Galera, Campo do Leandro, Centro Cultural da Praia Grande, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhabela (APAE) e Praia do Perequê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *