Marinha encerra buscas por passageiro que caiu de navio

A Marinha do Brasil informou que as buscas por passageiro do navio MSC Preziosa, que caiu no mar no dia 30 de dezembro de 2023, se encerraram. Em nota, o órgão destacou que após oito dias de trabalho, a área de busca tornou-se muito grande e sem indícios sobre a localização do passageiro, o que torna o trabalho improfícuo.

A Marinha esclarece também que durante todo o tempo “levaram em conta padrões técnicos e históricos, as ações de ventos, marés e correntes de deriva da região”. Além disso, utilizaram Avisos-Rádio Náuticos, com ampla divulgação via rádio, para alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que navegavam em áreas próximas.

Relembre o caso

navio MArinha
Carlos Alberto Mota Candreva (Foto: Redes Sociais)
Na noite de 30 de dezembro, o homem participava  do Réveillon em Alto Mar, a bordo do navio MSC Preziosa, com mais de 4 mil artistas e passageiros. Segundo a tripulação, Carlos Alberto Mota Candreva teria se jogado ao mar depois de discutir acaloradamente com sua acompanhante, na varanda do quarto.
O incidente aconteceu na região da Ilha de Alcatrazes, a 40 quilômetros da Costa de São Sebastião. Desde então, o Navio-Patrulha (NPa) ‘Maracanã’, da Marinha do Brasil, trabalhou nas buscas da vítima e nas causas do acidente. Leia mais aqui

Candreva morava na capital, mas era natural de Tupã; não era casado e não tinha filhos.  Ele trabalhava como programador em um banco e era escritor de poemas, com dois livros publicados. Em seu Instagram, com mais de 13 mil seguidores, ele escrevia poemas e reflexões sobre a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *