Hoje: Jamil Pereira apresenta músicas autorais e releituras em festival em Ubatuba

O cantor Jamil Pereira apresenta, nesta sexta-feira (26), às 21h, músicas autorais e releituras em festival em Ubatuba. O show ‘Perigo é viver sem abraço’, nome de seu mais novo single, terá clássicos do cancioneiro nordestino como Belchior, Ednardo e Fagner.

No repertório, também estarão as músicas próprias já lançadas como ‘Perigo é viver sem abraço’, ‘Cavalo baio’ e ‘A história um dia vai contar”, bem como sons inéditos que estarão em seu primeiro disco autoral, Nevoeiro, que tem previsão de lançamento em 2024. As gravações acontecem em Ubatuba, Fortaleza e São Paulo.

No Festival, Jamil (voz e violões nylon e aço) será acompanhado pela banda formada por Adriano Magoo nos teclados e acordeon, Vinícius Lordelos na bateria e Fuca no baixo. O show será no Festival Palco Culturando (FPC) – Etapa Ubatuba e faz parte da programação que acontece na Concha Acústica da Fundação Projeto Tamar, no Itaguá.

Jamil Pereira

Jamil Pereira é natural de Fortaleza, e tem 33 anos. Aos nove chegou em Ubatuba, onde atua intensamente em casas de show e bares de música ao vivo desde 2019. Seu trabalho autoral também tem colocado a região em destaque, principalmente em seus clipes. O single ‘Perigo é viver sem abraço’, que já está disponível em todas as plataformas digitais, ganhou um videoclipe gravado em Ubatuba, com direção e produção da Spíndola Filmes, e a participação especial dos bailarinos Clara Damásio e Diogo Faustino.

Apesar da distância, a infância no Ceará também marcou definitivamente a criação artística de Jamil, que preservou toda a influência cultural e ligação com o meio musical da região. O artista tem como parceiros renomados compositores da música brasileira, como o violonista cearense Nonato Luiz e o piauiense Jorge Mello, que mudou-se para Fortaleza e participou ativamente do movimento que lançou o “pessoal do Ceará” no início dos anos 1970. Parceiro de Belchior, Jorge Mello é autor com Jamil de ‘A história um dia vai contar’.

Festival Palco Culturando

A programação do FPC acontecerá em vários pontos da cidade e as atrações contemplam música, dança, circo, cineclube, contação de histórias e outras vertentes que compõem a programação, além de feiras de artesanato caiçara e de agroecologia.

Todas as atividades são gratuitas. O evento é uma realização da Semear Produções, que realiza o FPC há 14 anos, e do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas – PROAC/ICMS, com apoio cultural de empresa alimentícia e institucional da Prefeitura de Ubatuba.

Serviço

Show ‘Perigo é viver sem abraço’, no Festival Palco Culturando
Data: 26 de janeiro
Horário: 21h
Local: Concha Acústica da Fundação Projeto Tamar Ubatuba
Endereço: Rua Antônio Atanázio, 273 – Jardim Paula Nobre (Itaguá), Ubatuba – SP

16h – Feirinha da Rede Agroecológica Caiçara
18h – Quarteto Caipira (São Luiz do Paraitinga-SP)
19h30 – Barranco Trio (Monte Alto-SP)
21h – Jamil Pereira (Ubatuba-SP) – show ‘Perigo é viver sem abraço’

Músicas

Ouça ‘Perigo é viver sem abraço’: https://onerpm.link/187668313622
Videoclipe ‘Perigo é viver sem abraço’: https://youtu.be/HibG7mZu7fI
‘Cavalo baio’: https://youtu.be/aEcIAB2CgeU
Acompanhe Jamil Pereira no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *