Escola de Vela de Ilhabela recebe título de melhor projeto social de São Paulo

A Federação de Vela de São Paulo elegeu os melhores de 2023 e Ilhabela ficou com o prêmio de 1º lugar em “Projeto Social”. A Escola de Vela “Lars Grael” também conquistou o segundo lugar na categoria “Escola de Vela”, por uma diferença de dois votos.

A premiação individual dos atletas também teve destaques do arquipélago. Na classe “Velejadores”, os destaques foram Felipe Baszynski Fridrich (3º lugar), Mario de Jesus (5°), Matheus Isaac (6°), Alex Kuhl (13°) e Mathias de Souza Prazer Sales (14°).

Entre as velejadoras femininas, Ana Laura Freitas se classificou em 2º lugar, seguida por Cecília Giagio Junqueira (5°) e Sophia Rocha (8°). Alex Kuhl e Matheus Isaac ainda conquistaram o pódio em 2º e 3º lugares, na categoria “Velejador Revelação Sub-19”.

A premiação também contemplou os coordenadores de classe. O Capitão de Flotilha e Diretor de Esportes Náuticos de Ilhabela, Ronilan Rodrigues, alcançou o top 10 da categoria.

O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, pontuou que a cidade é a Capital Nacional da Vela, mas que a prefeitura tem trabalhado para ser também a Capital Nacional da Náutica. “Estamos no rumo certo, com a direção do vento favorável, sempre em busca do melhor para o nosso município”, finalizou.

Atualmente, a escola promove aulas gratuitas para mais de 130 alunos diretamente, com idade entre 8 e 17 anos. As aulas são realizadas de segunda e quarta, ou terça e quinta, das 9h às 11h30 ou das 14h às 16h30. Nas sextas, a escola atende uma turma exclusiva de mulheres, por meio do projeto Velas & Elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *