Um cavalo morreu baleado pela Polícia Militar no fim da noite deste domingo (14), em Caraguatatuba. O caso ocorreu após a equipe receber denúncia de que quatro homens estavam à cavalo, e um deles armado, no bairro Ipiranga. Porém, nenhuma arma de fogo foi localizada com nenhum deles.
Segundo testemunhas, os policiais localizaram os suspeito na Avenida da Praia, por volta de meia noite, e um deles fugiu em disparada com o cavalo assim que avistou a viatura. O homem de 22 anos teria jogado o cavalo para cima dos agentes, e um deles atirou no coração do animal.
Neste momento, o condutor teria caído e tentado fugir a pé, mas logo foi capturado. Nada de ilegal foi encontrado com nenhum dos quatro homens.
Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba recolheu o corpo do cavalo. A Polícia Civil realizou perícia no animal e deve investigar o caso.
A Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Caraguatatuba se pronunciou nas redes sociais e informou que ” está tomando as devidas providências para uma boa investigação e punição ao responsável. A vítima não faz mal a ninguém”.
A redação do jornal Nova Imprensa entrou em contato com a PM mas não obteve resposta até o momento.