Circo Navegador apresenta Festival Ecocine com entrada gratuita

O Espaço Cultural Circo Navegador, em São Sebastião, vai apresentar, no dia 16 de novembro, o Festival Ecocine. O projeto é o primeiro festival de cinema ambiental criado no Brasil, junto com a ECO 92 da Cúpula Mundial da ONU, e o segundo do mundo.

Em seus 31 anos, o Ecocine deu espaço para falas e escutas socioculturais e ambientais pelo mundo. Na edição de 2023, serão 94 filmes de animação, ficção, documentário, vídeo arte, obras que expressam e celebram a diversidade do nosso planeta.

O Ecocine estabeleceu parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e outras importantes instituições nacionais e internacionais para exibição de obras que dialogam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. 

Já no dia 23 de novembro, às 20h, é a vez do documentário Escute, a Terra foi Rasgada, realizado pela Aliança em Defesa dos Territórios e parceiros. O filme propõe um mergulho na luta e no pensamento dos povos Kayapó, Yanomami e Munduruku contra o garimpo ilegal em seus territórios. Dirigido por Cassandra Mello e Fred Rahal, com gravações realizadas entre 2021 e 2022 e depoimentos de lideranças dos três povos, os mais impactados pelo avanço da exploração ilegal de ouro na Amazônia.

SERVIÇO  Festival Ecocine

Data: 16/11 (quinta-feira)

Horário: 20h

Valor: Gratuito

Local: Espaço Cultural Circo Navegador

Endereço: Rua Pref. Mansueto Pierotti, 826, Centro, São Sebastião – SP

Reservas: Pelo WhatsApp (12) 2101-8249

 

Cinema: Documentário Escute, a Terra foi Rasgada

Data: 23/11 (quinta-feira)

Horário: 20h

Valor: Gratuito

Local: Espaço Cultural Circo Navegador

Endereço: Rua Pref. Mansueto Pierotti, 826, Centro, São Sebastião – SP

Reservas: Pelo WhatsApp (12) 2101-8249

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *