Jogador de 13 anos internado na UTI após lesão recebe apoio da equipe

O jogador de futebol de Ubatuba, Kaiky da Silva Lemos, de 13 anos, foi internado na UTI do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), após sofrer uma lesão que parecia simples, durante uma partida. O jovem acabou internado por mais de 28 dias e passou por diversas cirurgias. Mas os amigos de equipe não o deixaram de lado e prepararam uma surpresa para apoiar a recuperação do colega.

O caso

O caso ocorreu no dia 21 de agosto, e o menino chegou a unidade com um quadro médico complexo. Inicialmente, os médicos suspeitaram de embolia pulmonar e trombose, mas logo descobriram que a lesão durante o futebol havia dado início a uma grave infecção. O tratamento incluiu diversas intervenções cirúrgicas e um período de intubação com desafios significativos.

Ao todo, foram 28 dias entubado para combate de uma infecção generalizada e três paradas cardíacas neste período. Porém, Kaiky demonstrou notável resiliência e força. Embora continue internado, há duas semanas, o jovem foi extubado e segundo a equipe médica, caminha para a alta hospitalar.

Depois do susto, a mãe de Kaiky, Fernanda da Silva, compartilhou seu profundo agradecimento aos profissionais do HRLN. “Não tenho palavras para agradecer a equipe que cuidou e está cuidando dele. Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado esses anjos de uniformes para cuidar do meu filho”.

Visita dos amigos do futebol

 

Na última semana, Kaiky recebeu seus amigos próximos, colegas de time e treinadores no hospital. A equipe do HRLN viabilizou o encontro que, não apenas trouxe carinho, mas destacou
a importância da interação com entes queridos durante a recuperação.

“Foi muito gratificante participar, articular e promover este momento tendo em vista a gravidade do caso e a nossa luta diária para mantê-lo estabilizado. E hoje, ver sua evolução, ‘chutando a bola’ pela primeira vez, foi emocionante e recompensador”, comemorou a supervisora de enfermagem, Letícia Oliveira.

A presença e apoio de familiares e amigos na recuperação de pacientes é essencial para o conforto emocional, além de estimular a melhora e ajudar a reduzir o estresse, pontua a enfermeira da UTI pediátrica, Isabelle Pilon. “Essa demonstração de apoio fortalece a recuperação do paciente e reforça a importância da empatia no trabalho dos profissionais da saúde”.

A intensivista pediátrica, Michele Carvalho dos Santos Martins, completa: “o sucesso do tratamento de Kaiky é a soma da colaboração entre profissionais de saúde e do apoio
incansável de amigos e familiares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *