Vice-presidente Alckmin libera R$ 2 milhões para restauro do Sobradão do Porto

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, recebeu nesta terça-feira (17), em Brasília (DF), o prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel (MDB). Durante o encontro, Alckmin anunciou R$ 2 milhões para o restauro do prédio do Sobradão do Porto. Ele também prometeu verba para a área da saúde, mas o valor não foi informado pela prefeitura.

A comitiva ubatubense contou com o presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Luiz Bischof, o secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Augusto Rocha e o procurador Cícero Assunção.

Alckmin aproveitou para elogiar as belezas de Ubatuba. “Foi uma grande alegria receber o prefeito de Ubatuba e sua equipe para uma reunião proveitosa de trabalho. Ubatuba é uma cidade maravilhosa, de povo acolhedor e das mais belas praias do mundo”, ressaltou.

Sobradão do Porto

Além das belezas naturais, Ubatuba guarda um pedaço significativo da História do Brasil, e existe um lugar para ser visitado que transpira um passado de prosperidade e glória de uma cidade que já abrigou o porto mais importante do país. O Sobradão do Porto é o único casarão que restou dos áureos tempos do café na segunda metade do século XIX em Ubatuba.

Oferecia espaço para exposições de arte, artesanato, fotografia, além de oficinas culturais, cursos e concursos que incentivavam a produção artística, o resgate e valorização da cultura caiçara e suas tradições até o ano de 2018, atualmente o Sobradão encontra-se fechado para manutenção e restauro. Principal patrimônio histórico de Ubatuba, o Sobradão do Porto está localizado na Praça Anchieta, nº 38, no início da Rua Balthazar Fortes, no centro da cidade.

Saúde

“Hoje reafirmamos o nosso compromisso de trabalharmos juntos. Despachamos questão da saúde, Programa Mais Médicos, recursos para credenciamento de equipes da saúde, elevação do teto MAC (Média e Alta Complexidade), recursos para a Santa Casa de Misericórdia, apoio ao piso da Enfermagem, conversamos também sobre cultura e a importância de recuperar o Sobradão, um prédio maravilhoso, um patrimônio não só de Ubatuba, mas de São Paulo e do Brasil, com conjunto arquitetônico maravilhoso e que vamos ajudar a recuperar, entre outras obras para o município”, elencou o vice-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *