Jovens de São Sebastião são eleitos delegados regionais de Políticas para Juventude

Os jovens Maurício Mallet, 22 anos, Lucas dos Santos, 22 anos e Arquimedes Oliveira, 21 anos, foram eleitos delegados regionais de Políticas para a Juventude para representar São Sebastião na 4ª Conferência Estadual, agendada para o mês de outubro, em Olímpia, no interior do Estado de São Paulo. Eles participaram da etapa regional realizada no último dia 13 em Campos do Jordão e que reuniu cerca de 200 pessoas.

A Conferência é realizada pela Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude de São Paulo (CPJ), e, conforme o coordenador da CPJ, Juliano Borges, as etapas regionais são  “um importante momento de escuta das demandas e propostas dos jovens, visando a construção de uma agenda propositiva de políticas públicas de juventude no Estado”.

Representantes de São Sebastião com o coordenador da CPJ, Juliano Borges (Foto: Divulgação)
Representantes de São Sebastião com o coordenador da CPJ, Juliano Borges (Foto: Divulgação)

Metas para Juventude

Na avaliação de Maurício Mallet,  ser eleito delegado regional é um papel crucial por poder representar a região e moldar um futuro promissor para a juventude. “Tenho uma série de pautas essenciais em mente, que serão a base do meu trabalho árduo nos próximos anos”, pontua.

Ele cita sete pontos principais como melhorar as condições das escolas e atualizar materiais educacionais, facilitar o acesso a financiamento para jovens empreendedores, iniciar programas de apoio psicológico nas escolas, aprimorar a pontualidade e a acessibilidade do transporte público, lançar projetos ambientais envolvendo jovens, promover programas esportivos com foco em disciplina e iniciar workshops sobre valores morais e éticos nas escolas.

Arquimedes Oliveira destaca a importância de participar da conferência em Campos do Jordão apresentar ideias e projetos para a sua cidade. “Estar como delegado regional é uma referência do que podemos fazer pela juventude sebastianense através de debates e inclusão no planejamento e diálogo com o poder público”.

Já Lucas dos Santos destaca que ser eleito delegado foi só o primeiro passo. “A agora é aplicarmos conceitos formativos e encorajadores para busca de lideranças, ofertas e demandas municipais, em busca de um projeto inteligente, integral e protagonista para com a juventude”.

2 Replies to “Jovens de São Sebastião são eleitos delegados regionais de Políticas para Juventude”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *