Homem é preso ao enviar drogas aos filhos da ex pelos Correios

Um homem foi preso pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de São Sebastião, nesta quinta-feira (14), ao enviar drogas aos filhos da ex namorada pelos Correios. A intenção do suspeito, segundo a polícia, era incriminar os jovens e se vingar da mãe.

A ocorrência inusitada começou no dia 4 de setembro, quando a Dise recebeu uma denúncia anônima informando que uma pessoa receberia drogas pelos Correios. A equipe fez campana nas proximidades da residência onde seria entregue a encomenda e, no momento que a caixa chegou, os policiais abordaram o recebedor.

Quem recebeu a embalagem foi o irmão do destinatário, que ao saber da denúncia, se ofereceu para abri-la na mesma hora. De acordo com o Dise, foi constatado que eram drogas, totalizando 46 buchas de maconha, 21 pedras de crack e cinco papelotes de cocaína.

correios
Conteúdo recebido pelos filhos da ex namorada (Foto: DISE)

Porém, a equipe desconfiou da denúncia por inúmeros motivos. Um deles, é que o destinatário não avisou o irmão que receberia uma encomenda, coisa que normalmente ele faria, uma vez que havia saído para trabalhar. Outro motivo: ao saber da situação, o destinatário prontamente voltou para casa, para resolver o problema. Essa atitude chamou a atenção dos agentes, já que era sabido que seria preso por tráfico de drogas, ele não tentou fugir. O jovem negou ter comprado ou ganho todos aqueles entorpecentes.

Vingança pelos Correios

Houve uma investigação na cidade de Caraguatatuba onde os policiais descobriram quem enviou a encomenda. Era um ex namorado da mãe dos jovens, morador da cidade de São José dos Campos. A Dise descobriu ainda que o suspeito também enviou drogas para o outro irmão dos jovens, preso no CDP de Caraguatatuba, na tentativa de prejudica-lo também.

Nesta quinta-feira, os policiais abordaram o homem. Com ele havia um revolver calibre .38 municiado, uma porção de maconha, embalagens tipicamente utilizadas no tráfico de drogas para embalagens de entorpecentes. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A equipe informou que o ex namorado confessou o crime alegando que estava se vingando da família que lhe devia dinheiro. Então, além do flagrante, ele responderá por tráfico de drogas, denunciação caluniosa e falsidade ideológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *