Pitbull é resgatado em estado de desnutrição e com infestação de carrapatos

Um cão da raça pitbull foi resgatado pela Polícia Ambiental em estado de desnutrição, desidratação e com infestação de carrapatos, nesta quarta-feira (8), em Caraguatatuba. A equipe chegou ao local, no bairro Perequê-Mirim, após denúncia de maus-tratos emitida pelo setor de controle de zoonoses do município

Os policiais descreveram um cenário alarmante na casa: sinais claros de abandono, fezes espalhadas pelo quintal e o cachorro com aparência debilitada. O animal ainda estava sem comida, água e abrigo adequado.

Após as averiguações, a dona do imóvel indicou a locatária da casa, que informou estar passando por dificuldades financeiras, deixou de pagar os aluguéis, mudou de endereço e abandonou o animal. Outro responsável pelo cão foi identificado pela leitura do microchip do animal, mas ele não foi localizado até o momento.

A locatária da casa fiscalizada e o proprietário do animal foram autuados e multados em R$ 6 mil cada um, conforme a Lei Federal sobre crimes ambientais de maus-tratos a animais. O responsável desaparecido será notificado sobre sua autuação por meio de edital.

O pitbull resgatado foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba, onde recebe cuidados. A ação foi realizada sob os termos da Operação Impacto e Corta Fogo da PM.

One Reply to “Pitbull é resgatado em estado de desnutrição e com infestação de carrapatos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *