Ex-ambulante de Ubatuba vira escritor e tem livro premiado na Espanha

As paisagens de Ubatuba são tema de um dos livros premiados durante o 21º Salão Internacional de Arte de Madri, na Espanha. A obra “Tronco da Canoa” narra as belezas naturais do município e as curiosidades de suas mais de 90 praias.

O livro é de autoria de Adilson Zambaldi, caiçara que, aos 40 anos, deixou o trabalho como vendedor ambulante de óculos escuro nas praias de Ubatuba, se dedicou aos estudos e mudou radicalmente de vida.

Hoje, aos 43, ele é comunicador social, pós-graduado em Formação de Escritores pelo Instituto Vera Cruz (SP) e aluno do Curso Livre de Preparação de Escritores da Casa das Rosas.

“Tronco da Canoa” será lançado pela editora Reformatório e chegará em breve às livrarias brasileiras. Além das fotografias e ilustrações, a obra retrata costumes, crenças, cenários e histórias em textos curtos e cheios de significados dentro da cultura caiçara. Para cada praia, uma página foi reservada no livro.

Esse é o segundo livro da carreira do escritor. O primeiro chama-se “Fidelidade das Araras”, fruto de uma longa viagem pelo Brasil, onde escreveu sobre quase todas as regiões do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *